Leia também:
X Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional no Pará

Multidão se reúne para dar apoio a Deltan Dallagnol em Curitiba

Algumas pessoas foram à manifestação vestidas de preto para mostrar que são contra a decisão do TSE de cassar o mandato do agora ex-deputado federal

Pleno.News - 21/05/2023 16h29 | atualizado em 22/05/2023 10h59

Deltan Dallagnol discursa em Curitiba Foto: Reprodução

Neste domingo (21), uma multidão de cidadãos brasileiros estiveram na porta da sede do Ministério Público Federal, em Curitiba (PR), para demonstrar apoio ao ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos).

O ex-procurador teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o ato serviu para demonstrar repúdio à decisão e marcar posição em defesa da recuperação do mandato.

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) fez questão de participar do ato e discursar contra a decisão do TSE.

– Estão tentando roubar um mandato, mas não é o do Deltan, mas sim do povo paranaense e nós vamos defendê-lo até as últimas consequências – iniciou o parlamentar.

Van Hattem declarou que o “Brasil não aceita ser governado por bandidos e corruptos” e deu uma resposta ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que Curitiba “é o germe do combate à corrupção” e que a situação de Deltan faz ressurgir esse germe para “dar exemplo aos brasileiros”.

Já Deltan, em seu discurso, relembrou seu trabalho como procurador no MPF e como foi atuar na Operação Lava Jato, investigação que revelou o maior escândalo de corrupção da história do país.

Ele também falou sobre sua breve passagem pela Câmara dos Deputados, ressaltando os pontos positivos e projetos que avançaram.

– Nós vivemos o impossível e agora mais uma vez temos um impossível. Nós não temos medo – declarou ele sobre a possibilidade de retornar ao Congresso.

Dallagnol se mostrou disposto a continuar seu trabalho pelo bem do Brasil e disse que, ao contrário de seus algozes, ele não deseja vingança, mas justiça. A multidão começou a repetir a palavra “justiça”.

– Nós vamos lutar por um país que bandido fica na cadeia (…) .Nós vamos lutar por um país que não aceita a inversão de valor (…). A nossa bandeira jamais será vermelha – completou o ex-deputado, ganhando apoio da população.

Leia também1 Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional no Pará
2 Orquestrado? Perfis pró-Lula postam fake sobre economia
3 Com viagens de Lula, Alckmin já teve 29 dias na Presidência
4 Salles: Lula quer se vingar por apoio do agro a Bolsonaro
5 Nikolas Ferreira fala de perseguição política: “Eles podem me colocar na cadeia real”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.