Leia também:
X Senador evangélico pede impeachment de Moraes

Mulher que criticou Bolsonaro é assessora de membro do MBL

Cristiane Bernart trabalha para o vereador Fernando Holiday

Paulo Moura - 10/06/2020 12h37 | atualizado em 10/06/2020 14h45

Mulher que criticou Bolsonaro é assessora de membro do MBL Foto: Reprodução

Em um vídeo que circulou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (10), uma suposta “apoiadora” do presidente Jair Bolsonaro alegou que foi “traída” pelo chefe do Executivo e atribuiu ao presidente as mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Porém, o que se descobriu é que tudo não passou de um “teatro” promovido pelo Movimento Brasil Livre (MBL) para tentar ridicularizar o presidente.

View this post on Instagram

Decorou o script certinho, só esqueceu de se preparar pra pergunta sobre onde ela trabalhava. “Eu trabalho.. eu sou chefe.. chefe não.. eu tenho meu canal no YouTube…”

A post shared by Carlos Jordy (@carlosjordy) on

A tal “apoiadora” é na verdade uma secretária do vereador de São Paulo, Fernando Holiday, que é ligado ao MBL. Cristiane Damo Bernart trabalha como assessora de gabinete do político. Fato confirmado pela portaria de número 11118/20.

Portaria de contratação de Cristiane Damo Bernart Foto: Reprodução

Para comprovar que a ação foi orquestrada pelo MBL para desmoralizar o presidente, o próprio coordenador nacional do grupo, Renan Santos, fez uma declaração debochando do fato pelas redes sociais.

Coordenador do MBL confirma que ação foi orquestrada pelo movimento Foto: Reprodução

Nas redes sociais, políticos reprovaram a atitude tomada pelo movimento. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) expôs o fato e afirmou que esse foi um “novo escândalo da mídia”.

– Novo “escândalo” da mídia: “Bolsonaro manda apoiadora que o questionou se retirar”. Só faltou contar o seguinte: a tal “apoiadora” é a youtuber Cris Bernart, que já foi nomeada assessora do vereador Fernando Holiday, líder do MBL. Mas claro, é só coincidência, tudo espontâneo! – escreveu.

Já o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) ironizou a situação e disse que “a nova esquerda está muito fraquinha”. O parlamentar ainda fez referência à deputada Joice Hasselmann.

– Essa nova esquerda tá muito fraquinha. Foi para essa b*** que até alertaram o Ministro Heleno? Na próxima, mandem uma assessora da Joice, que pelo menos tem CPF falso – completou.

Leia também1 Vídeo: Fábio Porchat é visto correndo sem usar máscara
2 Regina Duarte é exonerada da Secretaria de Cultura: "Ufa!"
3 Julgamento da chapa de Bolsonaro é suspenso pelo TSE
4 Número 2 da Saúde, coronel usa broche de 'faca na caveira'
5 Malafaia: "Inquérito das fake news é inconstitucional"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.