Leia também:
X Top 10: Veja feitos do governo Jair Bolsonaro até o momento

Mudança da embaixada para Jerusalém segue em estudo

"Questão faz parte da essência da nova relação com Israel", diz chanceler brasileiro

Rafael Ramos - 20/03/2019 18h45

Ernesto Araújo informou que mudança da embaixada em Israel ainda está em estudo Foto: EFE/Joédson Alves

Uma das promessas da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, a mudança da embaixada brasileiro em Israel para Jerusalém ainda está sendo estudada. A afirmação foi feita pelo chanceler Ernesto Araújo, nesta terça-feira (19), que ressaltou a importância dessa questão durante uma coletiva de imprensa em Brasília.

– A questão de Jerusalém é importantíssima, faz parte da essência do que pode significar essa nova relação com Israel. Ainda estamos estudando a forma como a decisão será tomada. É um movimento que tem que ser feito dentro de um correto encaixe dentro de outras políticas na região, para que fique claro que, se for o caso, seria um movimento positivo, como parte de uma contribuição do Brasil para a paz e a estabilidade – afirmou Araújo.

Bolsonaro tem uma viagem a Israel marcada para o dia 31 de março. Ele ficará no país até o dia 2 de abril. Será a quarta visita internacional do presidente da República nos três primeiros meses de seu mandato. Em janeiro, ele participou do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Bolsonaro também se encontrou com o presidente Donald Trump, nos Estados Unidos, e se prepara para visitar o Chile.

A visita à Terra Santa será uma demonstração de uma guinada diplomática em direção a governos conservadores e nacionalistas. O ministro das Relações Exteriores disse que não está previsto que o presidente visite os territórios palestinos.

Leia também1 Araújo consulta Turquia sobre mudança de embaixada
2 Feliciano sobre embaixada em Israel: "Confio em Bolsonaro"
3 Após EUA, Jair Bolsonaro se prepara para viagem ao Chile

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.