Leia também:
X Vídeo: Filhote de jacaré vira “arma” de briga em praia do RJ

MST: Organização Mundial do Trabalho premia o movimento

Organização recebeu prêmio de justiça social Esther Busser Memorial Prize

Pleno.News - 23/10/2021 17h41 | atualizado em 23/10/2021 17h45

Bandeira do MST Foto: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) selecionou o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) como um dos cinco vencedores do prêmio de justiça social Esther Busser Memorial Prize.

A honraria foi entregue em cerimônia virtual nessa sexta-feira (22), dias após o movimento invadir a sede da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja) e depredar a fachada do edifício em “protesto contra a fome”.

Em seu discurso na premiação, a diretora do movimento, Ayala Ferreira, afirmou que o grupo foi “instruído e moldado a muitas mãos de trabalhadores e trabalhadoras rurais que compreenderam a missão histórica de lutar pela democratização da terra”.

– Encerro expressando a imensa alegria pelo premio Ester Busser, concedido ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. E nossa forma de fazer jus ao legado deixado por Ester Busser é seguir na resistência ativa por justiça social para milhões de trabalhadores, na defesa da vida e da sóciobiodiversidade – disse Ayala.

O nome do prêmio Esther Busser faz menção à defensora dos direitos dos trabalhadores, que atuou como pesquisadora e diretora adjunta da ITUC (Confederação Sindical Internacional) por uma década.

Idealizadora do prêmio, a OIT é uma agência multilateral da ONU (Organização das Nações Unidas), sediada em Genebra, que trabalha na regulação do trabalho e no cumprimento das normas internacionais.

Leia também1 Pacheco diz que decidirá sobre candidatura 'no momento certo'
2 RJ: Presidente da OAB é lançado como pré-candidato ao governo
3 Exilado, Allan dos Santos cria plataforma com assinatura
4 PSD anuncia Rodrigo Pacheco como candidato à Presidência
5 Ministério considera não haver benefício com o horário de verão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.