Leia também:
X Ministério Público prorroga operação Lava Jato no RJ

MST ocupa fazendas em cinco estados do país

Terrenos pertencem, supostamente, a Maggi, Ricardo Teixeira e ao coronel João Baptista Lima

Jade Nunes - 25/07/2017 11h36 | atualizado em 25/07/2017 12h05

Fazenda atribuída a Ricardo Teixeira pelo MST Foto: Divulgação

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam na madrugada desta terça-feira (25) as fazendas do ministro da Agricultura, Blairo Maggi; do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira; e do coronel João Baptista Lima, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer.

O movimento anunciou as ocupações em um comunicado com o lema “Corruptos, devolvam nossas terras!”, no qual convoca uma jornada nacional de luta pela Reforma Agrária e celebra o Dia do Trabalhador Rural.

Um comunicado do MST dizia: mediante a ocupação de terras (de um amigo) de Temer, do ministro (da Agricultura) Blairo Maggi e de (ex-presidente da CBF) Ricardo Teixeira, queremos denunciar os latifundiários corruptos que sustentam o governo.

O movimento acrescentou que as fazendas ocupadas estão vinculadas a processos por corrupção ou a corruptos, por isso exige que as mesmas sejam destinadas ao assentamento de famílias sem-terra.

O MST também pediu a renúncia de Temer, ao destacá-lo como o primeiro presidente na história do Brasil acusado formalmente de corrupção pelo Ministério Público Federal. E ainda fez uma convocação imediata para eleições diretas para a escolha de um novo chefe de Estado.

*Com informações da Agência EFE

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.