Leia também:
X CPI: “Claro que eu concordo”, diz Queiroga sobre lockdown

MPRJ denuncia Dr. Jairinho e Monique pela morte de Henry Borel

Casal foi denunciado por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, tortura e impossibilidade de defesa da vítima

Paulo Moura - 06/05/2021 14h45 | atualizado em 06/05/2021 15h24

Vereador Jairinho concede entrevista ao lado de Monique, mãe de Henry Foto: Reprodução/Record TV

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta quinta-feira (6), o vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos, ocorrida no dia 8 de março deste ano. O órgão pediu ainda a conversão da prisão temporária do casal em preventiva.

Segundo o promotor Marcos Kac, que assina a denúncia, Jairinho e Monique tentaram intimidar e cercear testemunhas, direcionar depoimentos e embaraçar as investigações. De acordo com as investigações, o menino morreu por conta de agressões do padrasto e pela omissão da mãe. Uma reconstituição feita pela polícia apontou também 23 lesões por “ação violenta” no dia da morte.

Jairinho foi denunciado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, tortura e impossibilidade de defesa da vítima), com aumento de pena por se tratar de menor de 14 anos, tortura e coação de testemunha.

Monique, por sua vez, também foi denunciada por homicídio triplamente qualificado na forma omissiva imprópria, com aumento de pena por se tratar de menor de 14 anos, tortura omissiva, falsidade ideológica e coação de testemunha.

O MP aponta que o crime de homicídio foi cometido por motivo torpe, por Jairinho acreditar que Henry atrapalhava a sua relação com Monique. O promotor ainda aponta que Henry não teve a menor chance de escapar das agressões, por conta da sua idade e pela “superioridade de força com que foi surpreendido”.

A promotoria ainda indica que o crime foi executado com meio cruel, causando intenso sofrimento físico ao menino e que as múltiplas lesões de Henry mostram “uma brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade”.

Leia também1 Mensagens indicam que Jairinho e Monique temiam ser achados
2 Monique pediu dinheiro a Jairinho após ser agredida
3 Delegado: Henry rasgou blusa de babá para fugir de Jairinho
4 Novos prints de babá de Henry citam outras agressões à criança
5 Babá disse que mãe de Henry ficava com Jairinho por dinheiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.