Leia também:
X STJ entende que união estável não exige fidelidade

MPE denuncia Jefferson e filha por xingamentos contra Cármen

Promotora os acusa de injúria e requer pagamento de indenização

Pleno.News - 22/11/2022 16h22 | atualizado em 22/11/2022 16h46

Roberto Jefferson e Cristiane Brasil Foto: PTB Nacional/Felipe Menezes | Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e sua filha, a também ex-deputada Cristiane Brasil (PTB), foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), em razão de ofensas contra a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. O órgão acusa ambos os parlamentares de injúria e requer pagamento de indenização.

Na avaliação da promotora Annunziata Alves Iulianello, da 258ª zona eleitoral de São Paulo, houve grave ofensa à “honra da Excelentíssima ministra Cármen Lúcia, com inúmeros insultos relacionados ao exercício da função de magistrada e com menosprezo e discriminação à sua condição de mulher”.

A promotora ainda informou rejeitar qualquer tipo de transação penal, o que significa que não concordará com acordo entre o MP e os acusados.

– Na medida em que os antecedentes, a conduta social e a personalidade dos denunciados, bem como os motivos e circunstâncias do crime evidenciam que a adoção de tal medida no caso concreto não é suficiente para a repressão e prevenção do reprovável crime por eles praticado – acrescentou.

Nas declarações acerca da ministra, Jefferson a chamou de “bruxa de Blair”, “Lúcifer” e a comparou a “prostitutas vagabundas”. Na ocasião, ele tecia críticas à magistrada devido ao voto dela favorável à censura à Jovem Pan. Sua filha, Cristiane Brasil, por sua vez, compartilhou o vídeo do pai, e chamou a ministra de “bruxa horrorosa” na legenda.

Leia também1 STJ entende que união estável não exige fidelidade
2 Moraes convoca reunião com PMs no TSE; Mourão reage
3 Tarcísio divulga lista com 105 nomes para equipe de transição
4 Indicados por Bolsonaro ao STJ são aprovados na CCJ do Senado
5 Alckmin nomeia 3 ex-ministros para cargo especial na transição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.