MP irá investigar luta de MMA entre prefeito e ex-vereador
Disputa política inusitada ocorreu no Amazonas
Pleno.News - 15/12/2021 15h41 | atualizado em 15/12/2021 17h22

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) investigará uma luta de MMA, que foi disputada pelo prefeito da cidade de Borba, Simão Peixoto Lima (PP), e o ex-vereador Erineu Alves da Silva.
Segundo o jornal O Globo, o objetivo da investigação é apurar se a luta travada entre os políticos se qualifica como ato de improbidade administrativa e se houve infração político-administrativa praticada pelo prefeito.
Improbidade administrativa ocorre quando o agente público comete ato ilegal durante o exercício da função.
O MP-AM deu prazo de cinco dias para que Simão Peixoto Lima se manifeste sobre a regularidade de sua participação no evento e explique se houve uso de dinheiro público no combate.
— Todos os meios legais para a investigação serão utilizados. Inclusive, vai ser verificado se foi destinado dinheiro público para esse evento, se foi utilizado espaço público para isso, se houve cobrança de ingressos, pagamento de bolsas — disse o promotor de Justiça, Marcelo de Salles Martins.
A disputa entre o prefeito e Erineu aconteceu na madrugada do último domingo (12), em uma quadra de esportes no município.
No Amazonas é assim:
Prefeito x Oposição de interior se resolve na porrada 😂😂😂😂😂
O prefeito de Borba, Simão Peixoto, desafiou um ex-vereador do município que estava fazendo inúmeras críticas à sua gestão a resolverem no braço. E foram!!!! Braço, chute, ringue, torcida kkk pic.twitter.com/VZnSmPuyEh
— RodrigoGuedesAm (@RodrigoGuedesam) December 12, 2021
Leia também1 Prefeito e vereador levam briga política para ringue de MMA
2 "Decisão de Moraes expõe 'briga' de parte do STF e a PGR", diz Waack
3 MPF pede indenização da União a famílias dos mortos pela Covid
4 João Doria declara que não vai "dar paz" a Lula e Bolsonaro
5 OAB divulga candidatos ao posto de Nunes Marques no TRF-1