Mourão usa quiz para criticar Janja após ataque velado a Moro
Primeira-dama insinuou já dar como certa a cassação do senador e a substituição dele por Gleisi Hoffmann
Pleno.News - 29/06/2023 16h09 | atualizado em 29/06/2023 17h00
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) usou um quiz nas redes sociais, nesta quinta-feira (29), para criticar a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, após ela dar a entender que já tem a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) como certa.
A postagem de Mourão ocorre após a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se referir à deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) como “futura senadora”, sugerindo que ela assumirá a vaga do ex-juiz na Casa Legislativa em decorrência de uma possível cassação de seu mandato.
– E o dia começou com uma excelente conversa com essas duas mulheres maravilhosas!! Ministra Anielle Franco e a futura senadora Gleisi – escreveu Janja nesta quarta (28).
Mourão, por sua vez, utilizou o Twitter para reagir:
– Questão 01: Quando a 1ª dama do país se manifesta antecipando possíveis resultados de uma questão judicial, o que de muito errado pode estar acontecendo? Alternativa A: ela está extrapolando, e muito, o seu papel. Alternativa B: ela está pressionando e buscando interferir em decisão judicial. Alternativa C: o Judiciário está atuando em prol do Executivo. Alternativa D: todas as alternativas anteriores estão corretas! – escreveu ele.
Moro agradeceu o apoio do ex-vice-presidente e descreveu a postura de Janja como desrespeitosa.
– A fala da esposa de Lula foi uma falta de respeito aos 1,9 milhão de eleitores paranaenses que me escolheram para o Senado e igualmente à Justiça eleitoral. Mas já percebemos, e os franceses também, que o respeito à democracia e à lei não é o forte do casal Lula – avaliou Moro.
Leia também1 Ministro de Lula quer liberação do plantio de maconha
2 Novo sai em defesa da Jovem Pan após pedido do MPF
3 TSE forma maioria para absolver ex-ministro Braga Netto
4 Bolsonaro diz que já arrecadou valor para pagar multas com Pix
5 Jair Bolsonaro lamenta morte de ex-ministro da Agricultura