Leia também:
X Suzano: Mãe relata desespero do filho que sobreviveu

Mourão sobre tiroteio: “Isso não acontecia no meu tempo”

Vice-presidente comentou o episódio ocorrido em Suzano nesta quarta-feira

Henrique Gimenes - 13/03/2019 17h46 | atualizado em 13/03/2019 18h26

Vice-presidente Hamilton Mourão Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou, na tarde desta quarta-feira (13), o tiroteio que deixou 10 pessoas mortas dentro de uma escola em Suzano, São Paulo. Ele lamentou o episódio e disse que “essas coisas não aconteciam no Brasil”.

– É muito triste. A gente tem que chegar à conclusão por que isso está acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil, aconteciam em outros países – lamentou.

Na manhã desta quarta-feira (13), dois ex-alunos entraram em uma escola na cidade de Suzano e abriram fogo contra estudantes e funcionários. Sete pessoas morreram na Escola Estadual Professor Raul Brasil, além dos atiradores, que cometeram suicídio. Eles também mataram uma outra pessoa antes de irem para a escola.

A polícia identificou os responsáveis como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Para Mourão, um dos motivos que pode ter aumentado a ocorrência desse tipo de crime é o uso excessivo de videogames e jogos consideradores violentos. Ele citou seus netos como exemplo.

– É só isso que fazem. Eu tenho netos e vejo meus netos muitas vezes mergulhados nisso aí [videogames]. A gente nunca gosta de falar “no meu tempo”, mas quando eu era criança, era adolescente, a gente jogava bola, soltava pipa, jogava bola de gude. Então é isso que a gente tem que estar preocupado. Lamento profundamente o que ocorreu – explicou.

Mourão também foi questionado sobre o tiroteio e a questão do desarmamento. Ele disse não ver nenhuma relação entre os dois casos.

Leia também1 Assassino postou foto com arma minutos antes do ataque
2 Bolsonaro lamenta "desumano atentado" em escola de SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.