Mourão sobre regime militar: “Importante legado”
O regime militar foi instituído em 31 de março de 1964
Leiliane Lopes - 31/03/2023 14h48 | atualizado em 31/03/2023 16h08

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) fez um pronunciamento no plenário do Senado, nesta quinta-feira (30), comentando sobre o regime militar de 1964 que, nesta sexta (31), completa 56 anos.
Segundo o ex-vice-presidente, os militares aprenderam com o regime e foi neste período histórico que a democracia brasileira foi fortalecida.
– É praticamente impossível não encontrar na vida do país os traços e antecedentes das reformas empreendidas naquele período, que dinamizaram sua sociedade e, acima de tudo, fortaleceram a democracia brasileira, que, pela primeira vez na história republicana, teve um regime inaugurado sem golpe de Estado.
Mourão falou ainda que o período de 1964 a 1985 deixou um “importante legado” para o Brasil e “foi responsável por criar as condições para que as instituições políticas, econômicas e sociais funcionassem na plenitude democrática”.
Ainda assim, ele disse que os militares conseguiram aprender com a história, ao contrários daqueles que “insistem em tirar o 31 de março do seu lugar, que é a história”.
– Os militares brasileiros conhecem muito bem o seu papel nesta democracia, fruto de suas origens, de sua formação e pela história. Quem parece não conhecer são os que, achando-se donos da história, pretendem dirigir o país com os olhos no retrovisor. É para frente que se anda! – pontuou.
ASSISTA:
Leia também1 Câmara vai investigar fraude em nomeação de piloto de Juscelino Filho
2 RJ terá app com 'botão de pânico' para pedir socorro em escolas
3 Ciclone-bomba deve atingir Sul e Sudeste do país. Saiba mais!
4 Governo federal publica decreto de programação orçamentária
5 China autoriza e vai receber Lula entre os dias 11 e 14 de abril



















