Leia também:
X Lira: Reforma tributária deve ser fatiada em 3 ou 4 projetos

Mourão sobre operação no Rio: “A polícia agiu como polícia”

Vice-presidente voltou a comentar ação realizada na comunidade do Jacarezinho na última semana

Paulo Moura - 10/05/2021 13h51 | atualizado em 10/05/2021 13h52

Vice-presidente Hamilton Mourão Foto: Reprodução

O vice-presidente Hamilton Mourão voltou a comentar, nesta segunda-feira (10), a operação policial realizada na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que deixou 28 mortos na última quinta-feira (6). Na opinião dele, a Polícia Civil agiu dentro da regularidade.

– A polícia tinha duas linhas de ação ali. A partir do momento que houve um enfretamento, ela caía fora ou agia como polícia, ela agiu como polícia – afirmou ele em entrevista ao UOL.

Mourão, que também preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL), disse que o enfrentamento ao crime organizado é semelhante ao combate ao desmatamento ilegal na Amazônia.

– O combate a essas quadrilhas é igual ao combate ao desmatamento da Amazônia. Ele não passa única e exclusivamente pela repressão. Enquanto nós não encararmos a situação das favelas, que para ficar mais bonitinho a turma chama de comunidade, colocar rua, esgoto, casa com número, escola decente, atendimento de saúde decente, nós estaremos nesse combate ad eternum – disse.

Na última sexta-feira (7), Mourão já havia comentado a ação policial realizada no Rio de Janeiro. Na ocasião, Mourão afirmou que os mortos na operação eram bandidos e que as quadrilhas que atuam no narcotráfico “são verdadeiras narcoguerrilhas”

– Tudo bandido! Entra um policial numa operação normal e leva um tiro na cabeça de cima de uma laje. Lamentavelmente, essas quadrilhas do narcotráfico são verdadeiras narcoguerrilhas, têm controle sob determinadas áreas e são um problema da cidade do Rio de Janeiro – declarou.

Leia também1 Bolsonaro parabeniza a polícia por operação no Jacarezinho
2 Policial civil morto em operação sustentava mãe vítima de AVC
3 RJ: Delegados do Brasil prestam "irrestrito apoio" aos policiais
4 Após criticar operação no Rio, âncora da CNN Brasil se defende
5 Veja a lista de mortos durante operação policial no Jacarezinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.