Mourão sobre homenagem a Olavo: “Não vou dar opiniões”
Ambos receberam mesma honraria do presidente Jair Bolsonaro
Camille Dornelles - 03/05/2019 09h40 | atualizado em 03/05/2019 10h38

Nesta quinta-feira (2), o vice-presidente Hamilton Mourão falou sobre a homenagem que recebeu do presidente Jair Bolsonaro na terça-feira. Ele foi um dos agraciados com a Ordem Nacional de Rio Branco, o Grã-Cruz.
O vice se mostrou honrado e agradecido, parabenizando os outros homenageados. O título apareceu no Diário Oficial da União e Mourão é elencado junto a outros 34 contemplados. Entre eles estão os ministros de Bolsonaro e o escritor Olavo de Carvalho. Sobre esse, Mourão foi sucinto.
– Não vou exprimir opiniões pessoais – declarou.
O Itamaraty determina que a honraria seja destinada apenas ao presidente da República, vice-presidente da República, presidente da Câmara dos Deputados, presidente do Senado Federal, presidente do Supremo Tribunal Federal, ministros de Estado, governadores dos Estados da União e do Distrito Federal, almirantes, marechais, marechais-do-ar, almirantes-de-esquadra, generais-de-Exército, tenentes-brigadeiros, embaixadores estrangeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente.
Assim, a indicação de Olavo deverá se enquadrar no último item. Nesta sexta, a ordem é entregue aos parlamentares Flávio e Eduardo Bolsonaro.
Leia também1 Janaina Paschoal: "Tenho pena do Mourão, coitado"
2 "Olavo de Carvalho tumultua muito", diz Alvaro Dias
3 Internautas se voltam contra Mourão após críticas de Carlos