Leia também:
X Maia atende pedido e veta iluminação LGBT na Câmara

Mourão se corrige: “Sargento não viajaria com Bolsonaro”

Presidente em exercício disse ter sido informado de que o militar estaria somente na equipe de apoio

Henrique Gimenes - 26/06/2019 20h08

Presidente em exercício, Hamilton Mourão Foto: Agência Brasil/Rodrigues Pozzebom

Após informar que o sargento preso com cocaína na Espanha iria voltar no avião de Jair Bolsonaro, o presidente em exercício, Hamilton Mourão, se corrigiu e disse que o militar apenas integrava a equipe de apoio. De acordo com ele, a informação foi passada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O homem detido é sargento do exército e tem 38 anos. Ele estava com a droga em sua bagagem e voou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

– Eu fui informado pelo GSI agora corretamente, eu não tinha todas as informações quando eu falei de manhã, de que ele estaria somente na equipe de apoio, não estaria em momento algum na aeronave do presidente – explicou.

A FAB já havia informado que o sargento não estaria na tripulação do mesmo avião de Bolsonaro.”Esclarecemos que o sargento partiu do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial, fazendo parte apenas da tripulação que ficaria em Sevilha. Assim, o militar em questão não integraria, em nenhum momento, a tripulação da aeronave presidencial, uma vez que o retorno da aeronave que transporta o Presidente da República não passará por Sevilha, mas por Seattle, Estados Unidos”.

O comando da Aeronáutica informou que já “instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do caso”. Mourão ressaltou que o homem irá responder pelos crimes e que o caso não tem nenhuma relação com a segurança presidencial.

– Esse militar não pertence à segurança presidencial, então ele não tem nada a ver com o núcleo e com o círculo de segurança do presidente. É uma questão que está restrita à Força Aérea. É a Força Aérea que tem que tomar as providências para saber se houve alguma falha realmente para ele ter embarcado com este material – apontou.

Leia também1 Mourão: "Sargento voltaria no avião de Bolsonaro"
2 Freixo defende Bolsonaro em caso de sargento com cocaína

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.