Leia também:
X Alexandre de Moraes justifica decisão de censurar matéria

Mourão: “Olavo deveria se limitar à função de astrólogo”

Vice-presidente comentou críticas do filósofo e recebeu apoio de Silas Malafaia

Henrique Gimenes - 22/04/2019 15h39 | atualizado em 22/04/2019 17h06

Vice-presidente comentou críticas de Olavo de Carvalho Foto: Vice-presidência da República/Adnilton Farias

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse, nesta segunda-feira (22), que o filósofo Olavo de Carvalho deveria manter o foco em sua “função de astrólogo” porque é aquela que ele “desempenha bem”. A declaração foi dada ao comentar críticas feitas a militares por Olavo, que também é escritor e astrólogo, em um vídeo que circula na internet.

A gravação foi publicada na conta do YouTube do presidente Jair Bolsonaro, mas acabou sendo apagada. No vídeo, Olavo questiona o legado deixado pelos militares.

– Qual a última contribuição das escolas militares à alta cultura nacional? As obras do Euclides da Cunha. Depois de então, foi só cabelo pintado e voz impostada. E cagada, cagada – apontou.

Ao comentar sobre a declaração, Mourão disse que Bolsonaro não deve ter visto o vídeo e que ele deve ter sido publicado por outra pessoa. Ele também criticou o conhecimento de Olavo sobre os militares.

– Em relação ao Olavo de Carvalho, mostra o total desconhecimento dele de como funciona o ensino militar. Acho até bom a gente convidar ele para ir nas nossas escolas e conhecer. E acho que ele, Olavo de Carvalho, deve se limitar à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo. Pode continuar a prever as coisas que ele é bom nisso – destacou.

Olavo de Carvalho Foto: Reprodução

A crítica ao filósofo foi replicada ainda pelo pastor Silas Malafaia que, em suas redes sociais, disse concordar com o vice-presidente.

– Nisso o Mourão está corretíssimo! Olavo de Carvalho deveria se ater à função de astrólogo. O resto só Deus para suportar. Olavetes, fiquem livres para usar robôs e outros apetrechos para caluniar e difamar. Para vocês, só risada – escreveu.

Leia também1 Líder do PSL na Câmara se irrita com Olavo após vídeo
2 Olavo de Carvalho critica militares em vídeo apagado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.