Mourão sobre ida de Bolsonaro à Rússia: ‘Eu não vejo problema’
Vice-presidente deu declarações nesta quarta-feira
Pleno.News - 09/02/2022 14h48 | atualizado em 09/02/2022 16h00
Nesta quarta-feira (9), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) descartou que a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia possa trazer problemas diplomáticos para o Brasil. Ele deu declarações ao canal CNN Brasil.
– O presidente Bolsonaro está viajando a convite do presidente Putin. É um momento de aumentar as nossas relações econômicas e comerciais […]. Eu não vejo problema nessa viagem nesse momento – declarou Mourão.
Por conta das tensões entre a Rússia e Ucrânia, que têm o potencial de provocar uma guerra, Bolsonaro foi pressionado por diplomatas americanos a desistir de viajar a Moscou. Mourão afirmou não acreditar que as divergências entre Moscou e Kiev terminem em conflito armado. Acha que serão resolvidas dentro do campo diplomático.
Bolsonaro embarca para a Rússia no próximo dia 14 de fevereiro e deve se encontrar com o presidente do país, Vladimir Putin, no dia 16. Depois, ele seguirá para Budapeste, para agenda com o primeiro-ministro da Hungria Viktor Orbán, segundo informações do Estadão.
Leia também1 Web faz memes sobre distância entre Macron e Putin em reunião
2 Putin e Xi Jinping desafiam EUA e prometem pacto 'sem limites'
3 Bolsonaro ignora 'ameaças' e avisa: 'Se Biden me convidar, vou aos EUA'
4 Casa Branca faz alerta ao Brasil sobre ida de Bolsonaro à Rússia
5 Bolsonaro anuncia ida à Rússia e diz que Putin é “conservador”