Mourão: ‘Jean Wyllys falou das ameaças de forma genérica’
Vice-presidente, no entanto, disse que é preciso respeitar a opinião dos outros
Henrique Gimenes - 25/01/2019 16h15 | atualizado em 25/01/2019 16h42

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou, nesta sexta-feira (24), que o deputado federal Jean Wyllys falou sobre as ameaças que sofre de forma genérica e que somente ele “sabe qual é o grau de confusão” em que está metido. Mourão, no entanto, afirmou que ameaçar um parlamentar é um “crime contra a democracia”.
Nesta quinta-feira (24), Jean Wyllys desistiu de assumir o seu terceiro mandato e afirmou que irá morar fora do Brasil. De acordo com o parlamentar, o motivo para sua decisão são as ameaças que vem sofrendo. Ao ser questionado sobre o episódios, Mourão afirmou que é preciso aguardar mais informações.
– Temos que aguardar quais são essas ameaças, porque ele falou de forma genérica. Quando a gente diz que está sendo ameaçado, tem que dizer por quem, como – ressaltou.
O vice-presidente, no entanto, garantiu que é necessário respeitar a opinião política de cada um, já que os parlamentares estão representando “cidadãos que votaram nele”.
– Eu acho que quem ameaça parlamentar está cometendo um crime contra a democracia, porque uma das coisas mais importantes é você ter sua opinião e ter liberdade para expressar sua opinião. Os parlamentares estão ali eleitos pelo voto, representam os cidadãos que votaram nele. Quer você goste, quer você não goste das ideias do cara, você ouve. Se gostou, bate palma. Se não gostou, paciência.
Mourão também foi questionado sobre as notícias que se espalharam nas redes sociais de que Jean Wyllys estaria envolvido no atentado contra o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral. De acordo com o vice-presidente, “em nenhum momento apareceu alguma coisa que ligasse um com o outro”.
Leia também1 Jornalista diz que Jean Wyllys mandou matar Jair Bolsonaro
2 "Que Jean Wyllys vá para Cuba aprender o que é democracia"
3 Jean Wyllys desiste de terceiro mandato e irá sair do Brasil