Mourão: “Governo tem falhado na comunicação sobre o MEC”

Presidente da República em exercício falou sobre manifestações de universidades

Pleno.News - 15/05/2019 14h54

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, fala sobre manifestações de universidades Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz

Nesta quarta-feira (14), após assumir como presidente interino da República, Hamilton Mourão falou a jornalistas em Brasília, Distrito Federal. Ele se manifestou sobre os protestos promovidos por universidades contra os cortes de verbas pelo Ministério da Educação.

– O que existe não é corte. É um contingenciamento que aconteceu em todos os governos. Aliás, a única exceção foi ano passado, que o presidente Temer liberou o orçamento em fevereiro. O MEC reinscreveu em 31 de dezembro do ano passado R$ 32 bilhões de restos a pagar. Compare com o orçamento dele e veja que é uma quantidade grande. E R$ 7 bilhões já foram pagos. Isso é financeiro que entrou esse ano.

Mourão também falou que o governo não soube explicar direito como se deu o controle de gastos da educação.

– Se o ministro souber transmitir direitinho… Acho que vocês entenderam o que eu quis transmitir aqui, né? As coisas é que não estão acontecendo. Então, nós temos falhado na nossa comunicação e agora é uma oportunidade, lá dentro do Congresso, para o ministro explicar isso tudo – declarou.

LEIA TAMBÉM+ Ministro da Educação explica 'corte de verbas' em vídeo-aula
+ Nos EUA, Bolsonaro chama manifestantes de idiotas úteis
+ Bolsonaro responde protestos de universidades: "Hipocrisia"


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo