Leia também:
X RJ: Homem de 30 anos é preso após matar a própria mãe

Mourão: “Governo não quer esconder dados. Basta somar”

Vice-presidente comentou mudanças no formato de divulgação dos dados epidemiológicos

Pleno.News - 07/06/2020 19h59

“Governo não quer esconder os dados. Basta somar”, diz Mourão Foto: PR/Alan Santos

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), negou que o governo federal tenha o objetivo de esconder os dados da pandemia da Covid-19, com as mudanças no formato de divulgação dos dados epidemiológicos desde a última sexta-feira (5).

– Não vejo que o governo quer esconder os dados, ele mudou a metodologia de apresentá-los. Ele não apresenta os números totais, que basta você somar com o dia anterior – disse Mourão.

Ele deu declarações durante entrevista, neste domingo (7), em Cuiabá, Mato Grosso, onde foi apresentar os dados da operação Verde Brasil 2.

Desde sexta-feira (5), o Ministério da Saúde deixou de informar o número acumulado de casos e mortes, mantendo apenas os dados registrados nas últimas 24 horas.

Os casos que estão em investigação para detectar a doença também deixaram de ser informados. O último dado apresentado era de 4.159, na quinta-feira (4).

Sobre a oficialização da omissão de dados, Mourão disse que a decisão não passou pela vice-presidência, mas admite que o governo possa voltar atrás e divulgar dados mais completos.

– É óbvio que se isso não agradar uma sociedade como um todo, os organismos de controle existentes irão determinar que o governo mude a sua fórmula – afirmou o vice-presidente.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro explica mudança em atualização da Covid-19
2 "A vacina da Covid-19 pode ser facilmente produzida"
3 Primeiro mês de isolamento destruiu 8,6 mi de empregos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.