Mourão elogia Tereza Cristina, cotada para vice de Bolsonaro
Para vice-presidente, ex-ministra é "diferenciada"
Thamirys Andrade - 15/06/2022 12h43 | atualizado em 15/06/2022 13h14

Embora pretenda se lançar ao Senado Federal, a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP-MS) voltou a ser cotada para ser vice-presidente na chapa com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. A ideia parece ter a aprovação do general Hamilton Mourão, que ocupa o posto de vice atualmente e considera a ex-ministra como uma figura política “diferenciada”.
O nome de Tereza voltou a ser cogitado como estratégia para ampliar o voto feminino no presidente Jair Bolsonaro. Ainda assim, o nome mais provável segue sendo o do general da reserva Walter Braga Netto.
Para Mourão, a decisão deve ser tomada tendo em vista a escolha que mais ampliaria o eleitorado do chefe do Executivo.
– Isso é uma definição que o presidente que tem que entender onde que ele precisa, vamos dizer assim, buscar mais eleitores. Se ele entende que talvez ter a ministra Tereza Cristina com ele vai melhorar, é uma decisão dele – avaliou, durante entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (15), em Brasília.
O vice-presidente ainda teceu elogios a Tereza Cristina.
– Não é só também a questão do eleitorado feminino. Acho que a Tereza Cristina fez um trabalho extraordinário dentro do governo, ela tem habilidade no relacionamento com o Congresso. Ou seja, ela é uma pessoa diferenciada – assinalou.
Leia também1 O Globo diz que STF faz 'ativismo político' e 'invade competências'
2 Luiz Fux cria grupo com Wagner Moura para o caso Dom e Bruno
3 Justiça determina que Cabral mude de presídio novamente
4 Haddad indica aproximação com União Brasil, partido de Moro
5 Moraes é eleito presidente do TSE e tomará posse em agosto