Leia também:
X Câmara recorre de decisão que suspendeu o auxílio-mudança

Mourão diz que, no momento, é contra privatizar os Correios

Presidente em exercício participou de evento sobre os 356 anos da empresa

Henrique Gimenes - 24/01/2019 15h55 | atualizado em 24/01/2019 16h13

Presidente em exercício, Hamilton Mourão, em evento sobre os 356 anos dos Correios e homenagem ao Dia do Carteiro Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou, nesta quinta-feira (24), que é contrário à privatização dos Correios no momento. Ele afirmou, no entanto, que a questão ainda deve ser discutida “com carinho”.

A declaração foi dada após um evento sobre os 356 anos dos Correios e em homenagem ao Dia do Carteiro. Após ser questionado sobre a privatização, Mourão disse que a empresa está obtendo lucros.

– Por enquanto, não (…) Os dados que eu tenho hoje são de que os Correios estão ficando superavitários. Não tem mais gastos de recurso da nação – explicou.

O tema foi discutido pelo presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral. Na ocasião, ele declarou, em entrevista à TV Band, que a empresa tinha “grande chance” de ser privatizada caso ele fosse eleito.

– Os Correios têm grande chance de entrar sim, até porque o seu fundo de pensão foi simplesmente implodido pela administração petista (…) Os Correios têm muitas reclamações, diferentemente do passado. Então, os Correios, tendo em vista não fazer um trabalho, aquilo que eu acho que nós poderemos estar recebendo, podem entrar nesse radar da privatização – disse na época.

Leia também1 Mourão: "Embargo da Arábia a frango não é por embaixada"
2 Previdência de militares será por projeto de lei, diz Mourão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.