Leia também:
X Lula: “Trabalho com a ideia de que Haddad vai governar SP”

Mourão diz que Braga Netto é capacitado para ser novo vice

Atual vice-presidente deve tentar uma vaga no Senado

Pierre Borges - 09/02/2022 13h45 | atualizado em 09/02/2022 17h56

Vice-presidente Hamilton Mourão e ministro Walter Braga Netto
Vice-presidente Hamilton Mourão e ministro Walter Braga Netto Fotos: Marcos Corrêa/PR

Nesta quarta-feira (9), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, referiu-se ao general Walter Braga Netto como “uma pessoa extremamente capacitada para ser o novo vice-presidente junto com Bolsonaro”. A declaração foi dada em entrevista à rede CNN Brasil.

Segundo Mourão, o ministro da defesa “tem um excelente relacionamento” com o presidente e ressaltou que um vice deve considerar “a composição política” e a “confiança daquele que é cabeça da chapa”.

Bolsonaro já deixou claro que a manutenção do posto de Mourão não ocorrerá, mas também não escolheu um nome para o substituir. Em entrevista recente, Bolsonaro disse que a escolha será feita “aos 48 do segundo tempo”.

Sobre os motivos que levaram à descontinuidade de sua posição na Vice-Presidência, Mourão disse acreditar que pode não ter conseguido deixar claro sua intenção de “facilitar a vida do presidente”.

– Talvez não tenha sido muito bem compreendido e tenha faltado, talvez da minha parte, mostrar isso mais para o presidente. O resto é questão de foro íntimo; cada um escolhe aquele que melhor lhe aprouver – declarou.

FUTURO POLÍTICO
Apesar de deixar a chapa de Bolsonaro, Mourão não deve dar fim à sua carreira política. Ele disse avaliar uma possível candidatura ao Senado, como já foi sugerido pelo próprio presidente da República. No entanto, Mourão está em dúvida sobre o estado e o partido que escolherá para se candidatar.

– Eu estou avaliando uma possível candidatura ao Senado. Há pressões para que eu concorra pelo Rio de Janeiro, outras pelo Rio Grande do Sul… nos próximos 15 ou 20 dias, vou definir isso – afirmou.

Leia também1 Após fim do casamento, Medina manda recado para Yasmin
2 Lula: "Trabalho com a ideia de que Haddad vai governar SP"
3 Datena é processado por dizer que médica furou fila de vacina
4 Independentemente de Min. da Saúde, SP terá 4ª dose, diz Doria
5 Pesquisa paga pelo Banco Genial dá vantagem novamente a Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.