Leia também:
X Após pedido de impeachment, internet diz #DerreteMBL

Mourão critica: “Moro poderia apenas ter pedido demissão”

Vice-presidente avaliou que ex-ministro agiu de forma "inapropriada"

Gabriela Doria - 27/04/2020 17h38 | atualizado em 27/04/2020 19h36

Vice-presidente Hamilton Mourão disse que Sergio Moro deixou o governo de forma inapropriada Foto: VPR/Bruno Batista

Três dias depois da crise instalada no governo com a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira (27) que o episódio não se deu de forma apropriada.

– Dentro da minha cultura, a forma como o ex-ministro Moro saiu não é a mais apropriada. Ele poderia simplesmente ter solicitado sua demissão. Só isso já seria um problema para o governo pelas próprias características do Sergio Moro e tudo o que ele representa para o país. Vida que segue agora – disse Mourão em uma videoconferência com a consultoria política Arko Advice.

Na videoconferência, Mourão afirmou ainda que Moro teve “um papel importantíssimo na vida nacional” ao longo da Operação Lava Jato.

– Por sua resiliência, por sua seriedade, ganhou papel importante na mitologia nacional, na mitologia temporária que se vive no Brasil. Fez um bom trabalho no Ministério da Justiça. Como todo e qualquer relacionamento entre um chefe e seu subordinado, aconteceram algumas rusgas – reconheceu o vice-presidente.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.