Leia também:
X Estátua do Cristo Redentor é ‘vestida’ com bandeira chinesa

Mourão critica Mandetta por entrevista: “Uma falta grave”

Vice-presidente usou uma expressão esportiva e disse que o ministro "cruzou a linha da bola"

Henrique Gimenes - 14/04/2020 14h19 | atualizado em 14/04/2020 15h25

Vice-presidente Hamilton Mourão Foto: Romério Cunha/VPR

Nesta terça-feira (14), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou a entrevista dada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, à TV Globo. Mourão criticou a o ministro, disse que ele “cruzou a linha da bola” e que “não precisava ter dito determinadas coisas”.

A declaração do vice-presidente foi dada durante uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

– Vou usar a expressão do polo [esporte], o ministro cruzou a linha da bola ali. Ele não precisava ter dito determinadas coisas (…) É uma falta grave no polo. Nenhum cavaleiro pode cruzar na linha da bola. Ele pode acompanhar lado a lado. Ao cruzar a linha da bola, você comete uma falta. Dá um cartão – explicou.

A entrevista de Mandetta foi exibida na edição do Fantástico deste domingo (12). Na atração, o ministro se posicionou, diversas vezes, de maneira contrária ao presidente Jair Bolsonaro. Em um dos momentos, ele chegou a afirmar que a população “não sabe quem escutar”, em referência ao posicionamento divergente entre ele e Bolsonaro quanto ao fim do isolamento social.

Para Mourão, no entanto, o presidente Bolsonaro não deve demitir o ministro. Ele defendeu ainda que os dois conversem e acertem “a passada”.

– Eu acho que existe, no presente momento, muita especulação, muito tititi. Eu julgo que o presidente não deve trocar o ministro nesse momento. Acho que cabe muito mais uma conversa ali, chamar o Mandetta e dizer: “Vamos acertar a passada, você tem sua opinião, eu tenho a minha, mas quando a gente tiver que discutir esse assunto, a gente discute intramuros e não via imprensa” – destacou.

Leia também1 Estamos todos sob a direção de Bolsonaro, afirma Moro
2 Entrevista à TV Globo deixa Mandetta ainda mais isolado
3 Após entrevista à Globo, Web pede #ForaMandettaUrgente
4 Bolsonaro sobre entrevista de Mandetta: 'Não assisto à Globo'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.