Leia também:
X Forte segurança protege local de descanso de Bolsonaro

Mourão comenta pedido de impeachment: ‘Uma bobagem’

Pedido foi apresentado pelo deputado federal Marco Feliciano

Henrique Gimenes - 18/04/2019 15h53 | atualizado em 18/04/2019 17h33

Vice-presidente Hamilton Mourão Foto: Folhapress/Pedro Ladeira

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou, nesta quinta-feira (18), o pedido de impeachment protocolado contra ele pelo deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP). Ele classificou o pedido como “bobagem”.

A declaração foi dada ao chegar para um almoço no Palácio do Jaburu.

– Ok. Sem comentários. Sem comentários. Isso aí é bobagem. Se prosperar, eu volto para praia. Eu estou tranquilo – ressaltou.

IMPEACHMENT
Nesta quarta-feira (17), Feliciano, que é vice-líder do governo no Congresso, utilizou suas redes sociais para explicar por que decidiu pedir o impeachment do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Em sua conta do Twitter, ele aponta o que o próprio vice considera como crime de responsabilidade.

– Lei do Impeachment, general Hamilton Mourão diz que é crime de responsabilidade se comportar de maneira indigna – escreveu.

Em seguida, o parlamentar apresenta uma publicação do site O Antagonista que aponta a ida do vice-presidente a um evento que ataca o presidente Jair Bolsonaro.

– O general Hamilton Mourão contradita publicamente o presidente todos os dias, e dá palestras no exterior onde, no convite, se diz que ele seria melhor governante que o presidente Jair Bolsonaro. Pode haver algo mais indigno que conspirar? – questionou.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, o deputado disse ainda que as atitudes de Mourão “mostram que havia uma conspiração de verdade acontecendo na surdina”. Ele disse ainda que o vice “sentiu o cheiro do poder e quer o cargo de [Jair] Bolsonaro”.

– Em 100 dias do presidente, são 100 dias de alfinetadas. O presidente fala que é contra o aborto e Mourão diz que é a favor. Vem o presidente e diz em transferir a embaixada de Israel para Jerusalém, Mourão diz que é contra. Teve aquele vídeo de 64 e o Mourão foi logo dizendo que partiu do presidente. Calma aí, um vice não pode fazer isso – apontou.

Marco Feliciano oficializou pedido de impeachment de Mourão Foto: Reprodução

Mais cedo, Feliciano anunciou que formalizou o pedido de impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão nesta terça-feira (16). O parlamentar acusou Mourão por crime de responsabilidade e de conspirar contra Jair Bolsonaro.

– Ontem (terça) protocolei pedido de impeachment contra o vice-presidente Hamilton Mourão. Foi um tiro de alerta! Dilma teve 19 pedidos antes do derradeiro. Espero que Mourão tenha postura leal com o presidente Jair Bolsonaro. Chega de conspiração, agora é hora de união!

Feliciano alegou que Mourão tem apresentado comportamento indecoroso em várias ocasiões. Uma delas foi ter curtido um post de Rachel Sheherazade no Twitter. Em sua publicação, a jornalista disse que Mourão era a melhor opção para governar o país.

Leia também1 Olavo de Carvalho: "A mídia quer botar o Mourão de ídolo"
2 Feliciano: 'Amanhã STF pode censurar liberdade nas igrejas'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.