Leia também:
X Espécie asiática de percevejo chega ao Brasil e preocupa

Mourão admite problemas com Bolsonaro, mas jura lealdade

Vice disse que o presidente "pode ficar tranquilo" a seu respeito

Pierre Borges - 23/08/2021 16h41 | atualizado em 23/08/2021 16h47

O presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão Foto: PR/Marcos Corrêa

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, admitiu nesta segunda-feira (23) que não vive um bom momento em sua relação com o presidente Jair Bolsonaro, mas prometeu “lealdade acima de tudo”.

– Não é uma relação simples. Nunca foi [uma relação simples] entre presidente e vice. Nós não somos os primeiros a viver esse tipo de problema. Mas o presidente sabe muito que ele conta com a minha lealdade acima de tudo. Ele pode ficar tranquilo sempre a meu respeito – disse o general, que negou ter cogitado renunciar ao cargo devido a desentendimentos com o chefe do Executivo.

Segundo uma reportagem do jornal O Globo, Bolsonaro teria se irritado ao saber pela imprensa do comparecimento de Mourão a uma reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, grande desafeto do presidente. A atitude do vice seria um dos motivos da falta de condições de ele permanecer no cargo.

A reunião ocorreu no último dia 10, quando Bolsonaro assistiu ao desfile de blindados da Marinha, em frente ao Congresso, na data para a qual estava prevista a votação da PEC do voto impresso – pauta prioritária do presidente, mas que acabou sendo arquivada pelo Parlamento. Naquele dia, Mourão assegurou a Barroso que as Forças Armadas não embarcariam em aventuras golpistas.

O presidente Bolsonaro tem feito ataques sistemáticos ao ministro e promete entregar ao Senado um pedido de impeachment contra Barroso, assim como fez com o ministro Alexandre de Moraes, na última sexta-feira (20).

*AE

Leia também1 Mourão sobre coronel afastado: 'Sujeito ao regulamento' da PM
2 Dino diz que preferiria Mourão presidente: "Não é arruaceiro"
3 "Momento político de desgaste", diz Mourão sobre pedido de impeachment de Moraes
4 Jair Bolsonaro acusa STF de fazer "censura" e "caça às bruxas"
5 Vice Mourão descarta revolta em 7 de setembro: "Fogo de palha"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.