Leia também:
X Omar Aziz: ‘Se Pazuello mentir de novo na CPI, sairá algemado’

Motociata: Pazuello se reunirá com comandante do Exército

Ex-ministro é acusado de infringir Estatuto dos Militares

Pierre Borges - 24/05/2021 13h51 | atualizado em 24/05/2021 14h46

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, foi convocado para uma reunião na tarde desta segunda-feira (24) com o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira. O motivo da convocação é a polêmica gerada por sua participação em um ato com motociclistas a favor do governo, a “motociata”, que ocorreu no Rio de Janeiro neste domingo (23).

Como publicado pelo Pleno.News, o deputado federal Elias Vaz denunciou Pazuello por infração ao Estatuto dos Militares, que proíbe integrantes das Forças Armadas de participar de atos políticos.

Segundo apurou o R7, o encontro foi marcado de “comum acordo” entre Pazuello e Nogueira, com quem o ex-ministro mantém “boas relações.” Entretanto, a atitude de Pazuello gera um problema político e disciplinar, pois pode passar às tropas a ideia de que o ato de indisciplina é aceitável, segundo a cúpula militar.

A presença de um general de três estrelas no comando do Ministério da Saúde era bastante questionada entre integrantes da cúpula militar. O comandante do exército anterior, general Pujol, foi um dos principais críticos de Pazuello, até renunciar ao posto e ser substituído por outro, por Bolsonaro, em 30 de março.

O ministro da Defesa, Braga Netto, também participou do evento. Mas, sendo um militar reformado, ele não possui impeditivos para tal. Mesmo assim, Braga Netto deve ser cobrado pela cúpula militar por problemas internos.

Leia também1 Deputado denuncia Pazuello por infringir Estatuto dos Militares
2 Omar Aziz: ‘Se Pazuello mentir de novo na CPI, sairá algemado’
3 "Motoqueiros do apocalipse", diz Aziz sobre passeio de Bolsonaro
4 Mourão se nega a comentar atos do presidente Jair Bolsonaro
5 CPI critica ato de Bolsonaro e vai reconvocar Pazuello e Queiroga

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.