Leia também:
X Repórter da Globo é esfaqueado próximo de casa em Brasília

Motociata com Bolsonaro leva multidão pelas estradas de SP

Evento que começou na capital paulista seguirá até a cidade de Americana, em um trajeto de 130 quilômetros

Paulo Moura - 15/04/2022 10h34 | atualizado em 18/04/2022 17h37

Motociata mobiliza multidão em SP Foto: EFE/ Fernando Bizerra Jr

A motociata que reúne milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), e o próprio chefe do Executivo, partiu da Marginal Tietê, na altura do sambódromo do Anhembi, em São Paulo, por volta das 10h desta sexta-feira (15). Vários ex-ministros e parlamentares apoiadores do líder participam do passeio que seguirá até Americana (SP).

O evento desta sexta marca a segunda vez que uma motociata é organizada na cidade. Os apoiadores do presidente se reuniram de moto no entorno da Praça Campo de Bagatelle, ao lado do Sambódromo, na Zona Norte de São Paulo. Bolsonaro chegou ao local de caminhonete por volta das 9h45 e parou para cumprimentar apoiadores.

Na concentração do evento, o presidente estava acompanhado do ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato a governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Também participam do evento o ex-secretário da Pesca, Jorge Seif, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o deputado federal Capitão Augusto (PL) e os deputados estaduais Gil Diniz (PL) e Wellington Moura (Republicanos).

Por volta das 10h, Bolsonaro subiu numa moto e iniciou o passeio. A motociata seguirá até o município de Americana, no interior do estado, em um trajeto de 130 quilômetros, com trajeto pelas avenidas Santos Dumont, do Estado e pela Marginal Tietê, até chegar à Rodovia dos Bandeirantes, que ficará interditada no sentido interior até 15h.

De acordo com recomendações da Polícia Militar, foi proibido aos participantes o uso de objetos que possam atentar contra a integridade física dos demais participantes do ato, da população e de policiais, como armas de fogo, armas brancas, fogos de artifício, sinalizadores e drones. Quem levar este tipo de objeto será conduzido à delegacia.

A motociata foi batizada de Acelera para Cristo e tem entre os organizadores o empresário Jackson Vilar da Silva. É a segunda vez que Vilar organiza o evento em São Paulo com a presença de Bolsonaro. O esquema de segurança para o evento conta com 22 Bases Comunitárias Móveis, quatro drones, quatro cães e até mesmo três helicópteros Águia.

Leia também1 Bolsonaro convida o povo para ir a motociata em São Paulo
2 Por "propaganda antecipada" de Bolsonaro, PT vai ao TSE de novo
3 Bolsonaro confirma participação no "Apocalipse das motos" em SP
4 Amanda Klein revela que o marido é eleitor de Bolsonaro
5 Repórter da Globo é esfaqueado próximo de casa em Brasília

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.