Leia também:
X Estrelas cadentes! Madrugada de terça terá chuva de meteoros

Morte em viatura: Bolsonaro fala em justiça sem pressão da mídia

Presidente afirmou que a Justiça será feita

Henrique Gimenes - 30/05/2022 16h23 | atualizado em 30/05/2022 16h56

Presidente Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva no Recife Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Nesta segunda-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o caso de um homem que morreu dentro uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe. Ele afirmou que a Justiça vai agir nesse caso, mas “sem pressão por parte da mídia”.

Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, veio a óbito por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda. Ele foi imobilizado por agentes da PRF e posto dentro do porta-malas de uma viatura com gás. O caso ocorreu na quarta-feira (25) na BR-101, no município de Umbaúba, litoral de Sergipe.

As declarações ocorreram durante uma coletiva de imprensa no Recife, Pernambuco. Bolsonaro esteve no estado após a morte de mais de 90 pessoas devido às fortes chuvas.

– A justiça vai existir nesse caso e, com toda certeza, será feita a justiça né?… Todos nós queremos isso aí. Sem exageros e sem pressão por parte da mídia – apontou.

SOBRE O CASO
Genivaldo Santos morreu na tarde da última quarta (25) após ser imobilizado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e posto dentro do porta-malas de uma viatura com gás. O caso ocorreu na BR-101, no município de Umbaúba, litoral de Sergipe. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Genivaldo veio a óbito por asfixia mecânica e insuficiência respiratória.

Em nota divulgada na quinta (26), a PRF afirmou que lamentava o ocorrido e que iniciou um procedimento disciplinar para avaliar a conduta dos policiais envolvidos. De acordo com o órgão, o homem havia resistido “ativamente a uma abordagem de uma equipe” e, “em razão da sua agressividade, foram empregadas técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”.

Leia também1 Jair Bolsonaro concede entrevista exclusiva a Sikêra
2 Putin se solidariza com vítimas das chuvas em Pernambuco
3 Bolsonaro reafirma: "Somos contra a ideologia de gênero"
4 Paraná Pesquisas: Tarcísio sobe e ultrapassa Márcio França em SP
5 "Quem governa o Brasil é o Senhor Jesus", declara Michelle

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.