Leia também:
X Bolsonaro lamenta morte do professor Olavo de Carvalho

Morte de Olavo de Carvalho repercute no mundo político

Políticos e influenciadores lamentaram a morte do escritor e filósofo em suas redes sociais

Paulo Moura - 25/01/2022 08h31 | atualizado em 25/01/2022 09h16

Olavo de Carvalho Foto: Reprodução/TV Globo

Após a notícia da morte do escritor e filósofo Olavo de Carvalho ser confirmada pela família do professor, na madrugada desta terça-feira (25), diversas personalidades do mundo político publicaram mensagens em suas redes sociais lamentando a morte dele, considerado uma das principais referências do atual movimento conservador no Brasil.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos políticos que mais destaca as ideias do pensador em suas redes, afirmou que os livros, vídeos e ensinamentos produzidos por Olavo “permanecerão por muito tempo”. Já seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), narrou como conheceu Olavo e disse ter “eterna gratidão” pelo filósofo.

– Grande foi a sua influência em nossas vidas, não apenas em política, mas também através de ensinamentos valorosos e inúmeras amizades geradas por convergência de valores. Muitas lições e até mesmo críticas (sempre com a melhor das intenções) nos ajudaram a refletir e crescer – afirmou Carlos.

O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), por sua vez, disse que poucas pessoas o influenciaram tanto politicamente quanto Olavo e que a sabedoria, coragem e visão do pensador do conservadorismo “permanecerão vivas entre nós através dos seus livros”.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) falou da dor causada pela morte de Olavo e disse que “o Brasil perde um de seus gigantes”, enquanto a deputada estadual Ana Campagnolo (PSL-SC) demonstrou seu amor pelo filósofo e declarou que se arrepende de “não ter abraçado, pessoalmente e bem apertado” o homem que, segundo ela, mudou sua vida.

– Amo você, professor Olavo de Carvalho. Queria dizer alguma coisa mais bonita, mas a tristeza não permite. Pela primeira vez, não consigo pensar em nada. No Paraíso, vou buscar meu abraço atrasado. Amo você para sempre – escreveu Campagnolo.

Integrantes do governo também publicaram mensagens lamentando a morte de Olavo. O secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, agradeceu ao pensador pelas aulas, enquanto o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, afirmou que os ensinamentos e a luta de Olavo na defesa de liberdade “permanecerão para sempre”.

Confira abaixo as publicações feitas em homenagem a Olavo de Carvalho:

Leia também1 Morre, aos 74 anos, o professor e filósofo Olavo de Carvalho
2 Bolsonaro lamenta morte do professor Olavo de Carvalho
3 Ministro Moraes dá 5 dias para PF ouvir Abraham Weintraub
4 STF: Moraes manda Roberto Jefferson para prisão domiciliar
5 Com 17 anos, filho de Faustão está namorando modelo de 33

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.