Leia também:
X Homem e mulher flagrados com bebê desaparecido são presos

Morre no RJ, aos 37 anos, o ex-deputado federal David Miranda

Ex-parlamentar estava hospitalizado desde agosto do ano passado

Paulo Moura - 09/05/2023 09h19 | atualizado em 09/05/2023 10h58

Ex-deputado federal David Miranda Foto: Câmara dos Deputados/Michel Jesus

Após passar mais de nove meses hospitalizado, o ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ) morreu na manhã desta terça-feira (9), aos 37 anos. Miranda estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde 6 de agosto de 2022, quando foi hospitalizado para tratar uma infecção gastrointestinal.

Desde a internação, o ex-parlamentar sofreu com infecções sucessivas, em um quadro de septicemia. Em março deste ano, o jornalista Glenn Greenwald, companheiro de Miranda, afirmou que o ex-deputado estava a maior parte do tempo acordado e conseguia conversar, apesar da traqueostomia que teve que fazer, mas ainda se mantinha ligado a uma máquina de ventilação mecânica.

Nesta terça, ao anunciar a morte do companheiro, que morreu na véspera da data em que completaria 38 anos, Glenn informou que David morreu “em plena paz” e cercado pelos filhos, familiares e amigos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de David Miranda.

– David era singular: o homem mais forte, apaixonado e compassivo que já conheci. Ninguém tinha uma palavra ruim para ele. Não consigo descrever a perda e a dor. Farei o possível para honrar seu legado: nossas crianças e nossas ONGs. E eu sei que muitos irão celebrá-lo e seu impacto – escreveu Glenn.

Glenn comunicou a morte de David Miranda em postagem no Twitter Foto: Reprodução/Twitter

CARREIRA NA POLÍTICA
David iniciou sua vida em cargos políticos como vereador no Rio de Janeiro. Jornalista, ele se elegeu no pleito municipal de 2016 com pouco mais de 7 mil votos. Na Câmara Municipal do Rio, ele permaneceu entre os anos de 2017 e 2019.

Em 1° de fevereiro de 2019, David tomou posse do cargo de deputado federal como suplente do então deputado eleito Jean Wyllys, que decidiu não assumir o mandato e deixou o país alegando que estaria sofrendo ameaças de morte.

Leia também1 Rio de Janeiro vai receber cúpula do G20 no fim do próximo ano
2 Homem e mulher flagrados com bebê desaparecido são presos
3 5 mulheres de ministros de Lula receberam cargos em Brasília
4 Gilmar: Moro é quem deve explicar venda de sentenças
5 Homem não aceita namoro da filha de 14 anos e atira em genro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.