Morre Antônio Andrade, ex-vice-governador de MG e ex-ministro
Político do MDB estava com 71 anos
Pleno.News - 05/03/2025 12h54 | atualizado em 05/03/2025 19h22

O ex-vice-governador de Minas Gerais Antônio Andrade (MDB) morreu na manhã desta quarta-feira (5), aos 71 anos. Ele integrou o governo de Fernando Pimentel (PT) no mandato 2015/2019.
Entre 2013 e 2014, Antônio Andrade foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Dilma Rousseff (PT). Ele também ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por três mandatos consecutivos, entre os anos de 1994 e 2002, e foi deputado federal de 2006 a 2014.
Andrade passou seus últimos anos de vida na cidade de Vazante, no noroeste mineiro, de onde foi prefeito entre 1989 a 1992. De acordo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o corpo dele será velado na Câmara Municipal de Vazante e sepultado na mesma cidade. A causa da morte não foi divulgada.
Antônio era engenheiro de formação e atuou também no agronegócio, como produtor rural. Durante sua trajetória política, sempre foi filiado ao MDB.
Em seu perfil no X, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse ter recebido a notícia da morte com tristeza.
– Meus sentimentos à família e aos amigos – escreveu.
O deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB-MG), presidente da sigla no estado, publicou uma nota de pesar no Instagram.
– Será sempre lembrado por nós, emedebistas, pelo seu trabalho, fidelidade e dedicação ao partido – disse.
Ele também afirmou que Antônio Andrade contribuiu “para o desenvolvimento do agronegócio no país”.
*AE
Leia também1 Ex-jornalista da Gazeta do Povo é encontrado morto amordaçado
2 Nikolas aciona PF após vídeo com IA usar seu rosto em golpe do CPF
3 Lula cogita entregar ministério a Boulos, mas petistas resistem
4 'Até hoje não acredito', diz Datena sobre cadeirada em Pablo Marçal
5 Vídeo: Erika Hilton recebe faixa de "presidente" em desfile no Rio



















