Leia também:
X Lira critica Petrobras e discutirá valor do combustível em reunião

Moro se reunirá com Doria para tratar da “terceira via”, diz site

Ex-ministro da Justiça está no Brasil para tratar de seu futuro político

Henrique Gimenes - 28/09/2021 14h47 | atualizado em 28/09/2021 15h53

Governador João Doria durante entrega prêmio a Sergio Moro Foto: PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, está de volta ao Brasil para tratar de seu futuro político. E, de acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, o ex-juiz deve ter um encontro nesta semana com o governador de São Paulo, João Doria.

Um dos assuntos que deve ser discutido entre os dois é a chamada “terceira via” nas eleições de 2022, que consiste na busca de um nome viável que “quebre” a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro.

Moro avalia se lançar candidato no ano que vem, mas ainda não há informações sobre qual cargo ele poderia disputar. A expectativa é de que o ex-juiz tentar uma vaga no Senado ou mesmo na Presidência.

O ex-ministro da Justiça deve anunciar sua decisão apenas em novembro, mês em que termina o contrato dele com a empresa Alvarez & Marsal. No entanto, a empresa pode renovar o contrato com o advogado, cujo ganhos mensais, como diretor-executivo do escritório de Washington (EUA), são maiores que os proventos de um senador ou de um presidente da República.

Até o fim do ano, Moro ainda vai lançar um livro antes de eventualmente anunciar sua candidatura e realizar outras conversas sobre o Brasil.

Leia também1 No Brasil, Moro se 'anima' com pesquisa: “Vou ser presidente”
2 Eleições 2022: Mandetta afirma que irá se encontrar com Moro
3 Deputado apresenta PL que pode barrar candidatura de Lula
4 'Escondido' e sem povo nas ruas, Ipec dá vitória a Lula no 1º turno
5 Sergio Moro chega ao Brasil para definir candidatura em 2022

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.