Leia também:
X Bolsonaro sobre guerra: “Brasil não mergulhará em aventura”

Moro se pronuncia após tragédia que resultou em dois mortos

Nota emitida pela assessoria do ex-ministro afirmou que ele cancelou visitação após saber do ocorrido

Paulo Moura - 04/03/2022 14h22 | atualizado em 04/03/2022 16h32

Ex-ministro Sergio Moro Foto: Reprodução/GloboNews

A assessoria do ex-ministro Sergio Moro (Podemos) divulgou uma nota sobre a explosão ocorrida na manhã desta sexta-feira (4) em uma cooperativa agrícola em Maringá, no Paraná, durante uma visita do presidenciável ao local. No comunicado, a assessoria declarou que Moro “lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu a agenda de visitação”.

– Em agenda no interior do Paraná, o pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro visitava a sede administrativa da Cocamar, na manhã desta sexta-feira, quando foi informado da explosão na parte fabril da cooperativa. Infelizmente, o acidente vitimou dois funcionários da Cocamar. Sergio Moro lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu a agenda de visitação – informou a equipe do ex-juiz.

SOBRE A EXPLOSÃO
Dois trabalhadores morreram na manhã desta sexta-feira (4) após um tanque de fluidos explodir na unidade fabril de uma cooperativa agrícola em Maringá, no Paraná. Durante o ocorrido, a cooperativa recebia a visita do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), mas ele estava distante do ponto onde a explosão aconteceu e passa bem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores, de 32 e 36 anos, estavam soldando um tanque de fluidos, quando ocorreu a explosão. Técnicos da segurança de trabalho da unidade da cooperativa disseram que os dois homens estavam montando o tanque. A suspeita é que gases de resíduos de biodiesel tenham provocado a explosão.

Equipes de socorro, incluindo um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram chamadas para atender a ocorrência. Os trabalhadores foram arremessados a mais de 20 metros do local após a explosão. De acordo com os socorristas, os homens estavam usando equipamentos de proteção.

A Cocamar, cooperativa onde o fato aconteceu, lamentou o ocorrido e informou que os trabalhadores que morreram eram de uma empresa terceirizada. A cooperativa afirmou ainda que adota rigorosos processos de segurança e que está prestando assistência às famílias das vítimas.

Leia também1 Tanque explode e mata dois em fábrica durante visita de Moro
2 Vídeo: Velório de vereador tem briga, e viúva é agredida
3 Gusttavo Lima e Andressa Suita visitam Santuário de Fátima
4 Senador dos EUA sugere morte de Putin para acabar a guerra
5 Otan alerta para 'próximos dias piores' em conflito na Ucrânia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.