Leia também:
X Tebet diz que se comprometerá no TSE a não buscar reeleição

Moro se oferece para sabatinar Lula no JN: “Tenho experiência”

Ex-juiz disse esperar que casos de corrupção sejam firmemente abordados

Thamirys Andrade - 25/08/2022 13h30 | atualizado em 25/08/2022 13h59

Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: AGPT/Lula Marques

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), candidato ao Senado pelo Paraná, disse esperar que os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, sejam firmes com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sabatina com o presidenciável nesta quinta-feira (25). O ex-ministro da Justiça sugeriu que sejam abordados escândalos de corrupção envolvendo o PT e ironizou ao se voluntariar para ajudar na entrevista, destacando que possui “experiência” no tema.

– Espero que Lula seja perguntado com firmeza no Jornal Nacional sobre Mensalão, Petrolão, tríplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência – escreveu o ex-magistrado em postagem no Twitter nesta quinta-feira (25).

A declaração de Moro faz referência ao período em que ele conduzia a Operação Lava Jato, como juiz na vara de Curitiba. À época, o até então juiz condenou o ex-presidente pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Entretanto, as decisões foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob o entendimento de que a vara de Curitiba não era a adequada para julgar os casos. Mais tarde, a Corte também considerou que Moro foi parcial.

Lula será o terceiro presidenciável entrevistado pelo JN, tendo já passado pela sabatina o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pedetista Ciro Gomes. A candidata do MDB, Simone Tebet, fechará a rodada de entrevistas com os postulantes ao Planalto na sexta-feira (26).

Leia também1 Tebet diz que se comprometerá no TSE a não buscar reeleição
2 MPE diz que vídeos de Damares sobre PT e crack não são fake news
3 Em festa, Luiz Fux toca violão ao lado de Evandro Mesquita
4 Ciro sobre corrupção: "Lula tem responsabilidade a ser paga"
5 Bolsonaro defende excludente de ilicitude para policiais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.