Moro: “Se não for possível ter Coaf na Justiça, paciência”
Ministro comentou a votação da MP 870 pelo Senado
Henrique Gimenes - 28/05/2019 18h02

Nesta terça-feira (28), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que seria ótimo manter o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) em sua Pasta, mas que ele se ele for para o Ministério da Economia, não tem problema.
A mudança faz parte da Medida Provisória (MP) 870, que trata da reforma administrativa e está sendo analisada pelo Senado.
– Esta é uma questão em aberto, vai decidir pelo parlamento. Se for possível o parlamento manter, ótimo. Se não for, paciência. Faz parte, como disse lá, do jogo democrático, não é? Não somos ditadores nem temos a pretensão de sê-lo – explicou.
Outra mudança aprovada pelos parlamentares foi a demarcação de terras indígenas, que sai do Ministério da Agricultura e volta para a Fundação Nacional do Índio (Funai). O órgão também deixará o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos e ficará com o Ministério da Justiça.
Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e pediu que o texto seja aprovado igual ao que passou pela Câmara.
Leia também1 Bolsonaro pede ao Senado que vote MP e não mexa no Coaf
2 Maia: 'Moro mostrou que diálogo pode gerar resultados'