Leia também:
X Zambelli anuncia tratamento após diagnóstico de úlcera gástrica

Moro responde ataque de Lula: “Quer se vingar do brasileiro”

Presidente disse que tinha a ideia de fixa de f**** com o ex-juiz

Pleno.News - 21/03/2023 15h50 | atualizado em 21/03/2023 16h53

Sergio Moro Foto: Reprodução / Youtube

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) respondeu à declaração ofensiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a seu respeito. Mais cedo, o chefe do Executivo confessou que, na prisão, tinha a ideia fixa de “f**** com Moro” e “se vingar”. O ex-juiz da Lava Jato, por sua vez, afirmou que, tendo em vista a gestão do presidente até o momento, parece-lhe que Lula pretendia se vingar não apenas dele, mas de todo o povo brasileiro.

– A minha interpretação é que o presidente está se vingando da população brasileira, já que o governo não tem apresentado os resultados. Se disse que ia ter picanha, se disse que ia ter cerveja para todo mundo, e nós vemos, na verdade, um crescimento econômico pífio. Está previsto 0,8% este ano – apontou Moro, em entrevista à CNN.

O ex-ministro da Justiça prosseguiu dizendo que o governo Lula começou com um grande descontrole fiscal de quase R$ 200 bilhões, em referência à PEC que furou o teto de gastos.

– Um grande rombo que faz com que os juros, que eram para ser baixados, tem que ser colocados lá em cima para controlar a inflação e a deterioração das expectativas do mercado. Então, quando o presidente fala que ele queria se vingar, eu só posso interpretar nesse contexto, que ele está querendo se vingar da população brasileira – salientou.

Moro ainda lembrou que durante o novo mandato, Lula “já chamou agricultores de fascistas, já disse que não confiava nos militares”.

– Ontem fez uma fala absurda sobre livros de economia que já teriam sido superados – citou.

O presidente foi condenado e preso por sentença assinada pelo então juiz, hoje senador pelo Paraná. O petista foi acusado de se beneficiar de desvios de recursos na Petrobras a partir de investigações na operação Lava Jato. A condenação acabou anulada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba incompetente e Moro parcial ao julgar Lula.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sergio Moro (@sf_moro)

Leia também1 Lula revela que na prisão só pensava em "f**** com o Moro"
2 Lula diz que pretende discutir mandato para ministro do STF
3 Michelle assume comando do PL Mulher em grande cerimônia
4 Lula: Arcabouço será divulgado somente após a viagem à China
5 Bolsonaro se emociona durante posse de Michelle no PL Mulher

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.