Moro quer que o presidente de seu próprio partido seja réu
Pedido foi feito pela defesa do senador em ação na Justiça Eleitoral
Marcos Melo - 10/06/2023 21h51 | atualizado em 10/06/2023 21h59

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) reivindicou, em fevereiro, que o presidente de seu próprio partido, Luciano Bivar, seja considerado réu em um processo no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, de acordo com Guilherme Amado, de Metrópoles.
Moro também responde a processo na Justiça Eleitoral desde que o Partido Liberal (PL) o denunciou por indícios de abuso de poder econômico e de gastos não declarados em sua campanha.
A defesa do ex-juiz entendeu que o presidente do partido também deveria responder, “no polo passivo”. A presidente do Podemos, Renata Abreu, também foi inclusa, pois dirige a legenda que Moro fez parte quando visava concorrer à Presidência da República.
O desembargador eleitoral e relator da ação, Mário Helton Jorge, é quem vai definir o futuro de Bivar e Abreu no decorrer do processo.
Leia também1 Moro faz "dever de casa" para sabatinar Zanin no Senado
2 Janones alfineta Moro e senador rebate: "Parlamentar folclórico"
3 Filho de Lula sobre Sergio Moro: “Quero mais é que vá preso"
4 Tacla Duran comete fake news contra senador Sergio Moro
5 "Vão pagar caro", diz Valdemar sobre Dallagnol e Sergio Moro