Leia também:
X “A família carioca precisa voltar a usar a camisa do Rio”

Moro quer aumento de pena para agressores de mulheres

Projeto de lei será feito em parceria com a bancada feminina no Congresso

Paulo Moura - 10/03/2020 09h58

Ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Agência Senado/Marcos Oliveira

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, informou que vai enviar nos próximos dias um projeto de lei para aumentar penas em casos de violência contra a mulher. A medida será feita em parceria com a bancada feminina no Congresso.

Segundo a pasta dirigida por Moro, houve aumento do uso de tornozeleiras impostas a agressores de mulheres entre 2019 e 2020. Para o ministro, a ideia é que o projeto também possa condicionar o acesso ao Fundo Nacional de Segurança Pública à redução dos índices de violência contra a mulher.

– [Pretendemos] condicionar o acesso a recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública a Estados que reduzirem esses índices e desenvolverem programas e projetos de proteção a mulheres vitimas de violência domestica e familiar – afirmou.

Moro também ressaltou que a violência contra a mulher é um dos itens que mais preocupa a pasta de Segurança Pública, pois os crimes são cometidos dentro do ambiente familiar. Porém, o ministro ressaltou que está elaborando estratégias junto às pastas de segurança estaduais para dar agilidade à descoberta dos crimes.

– Para melhor definir políticas públicas em relação a esse tipo de violência, o MJSP solicitou às secretarias estaduais de segurança maior agilidade na catalogação de casos de feminicídio, já que o nosso sistema – o Sinesp – recebe os boletins de ocorrência policiais praticamente em tempo real, e os crimes de feminicídio, muitas vezes, demoram para ser comprovados, porque demandam investigação – completou.

Leia também1 Moro pediu informações sobre Ronaldinho ao Paraguai
2 Moro apresenta sugestões à PEC da prisão em 2ª instância
3 Moro anuncia leilão de mais de 600 imóveis de traficantes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.