Leia também:
X Governo de Goiás é criticado após distribuição de bonecas

Moro ouvirá empresário que teria alugado Ap para Lula

Glaucos da Costamarques é réu no mesmo processo da Operação Lava Jato, que investiga o ex-presidente

Emerson Rocha - 15/12/2017 08h22 | atualizado em 15/12/2017 11h02

Glaucos da Costamarques no primeiro depoimento Foto: Reprodução TV

Nesta sexta-feira (15), o juiz Sérgio Moro interrogará novamente o empresário Glaucos da Costamarques. Ele é réu no mesmo processo da Operação Lava Jato, que investiga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela suposta aquisição de um imóvel de maneira ilegal. Além dele, o contador João Muniz Leite também prestará depoimento.

O objetivo dos interrogatórios é buscar saber mais detalhes sobre os comprovantes de pagamentos de aluguéis apresentados pela defesa de Lula, em um apartamento, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Segundo o Ministério Público Federal, Costamarques comprou o imóvel financiado pela Odebrecht e passou ao ex-presidente sem custo. Isso caracterizaria o pagamento de propina ao petista, que teria facilitado os negócios da empreiteira com a Petrobras.

Os comprovantes, segundo a defesa de Lula, estão em nome da ex-primeira dama Marisa Letícia e mostram os pagamentos dos aluguéis ao empresário, entre 2011 e 2015. Mas o MPF pediu à Justiça uma investigação na validade desses documentos. Para os procuradores, os comprovantes apresentam sinais de falsificação.

Entretanto, o advogado de Costamarques garante que as assinaturas dos comprovantes só foram feitas quando o cliente estava internado no Hospital Sírio-Libanês. Segundo ele, o advogado de Lula, Roberto Teixeira, foi até a unidade de saúde e cobrou que o empresário assinasse os papéis. O contador João Muniz Leite, que atendia as duas partes, também teria ido ao hospital nessa mesma época.

A defesa de Lula nega essa versão e afirma que os comprovantes foram assinados em datas diferentes.

Leia também1 Julgamento de Lula pelo TRF4 é marcado para 24 de janeiro
2 Pastor Caio Fabio poderá falar sobre Lula ao MPF
3 Lula garante que se for candidato, vencerá eleições

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.