Leia também:
X Feliciano pode presidir Direitos Humanos novamente

Moro: “No mundo real, não há nenhuma crise no governo”

Declaração foi dada após o ministro da Justiça entregar o pacote anticrime ao Congresso Nacional

Henrique Gimenes - 19/02/2019 18h16 | atualizado em 19/02/2019 19h19

Ministro da Justiça, Sérgio Moro, entrega o pacote anticrime ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia Foto: AGMJ/Isaac Amorim

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comentou, nesta terça-feira (19), o episódio envolvendo o ex-ministro Gustavo Bebianno e afirmou que não há nenhuma crise no governo. A declaração foi dada após entregar o pacote anticrime ao Congresso Nacional.

Moro foi acompanhado do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ao ser questionado sobre o clima no Congresso depois do caso de Bebianno, exonerado por Jair Bolsonaro após ser relacionado ao uso de candidatas laranjas pelo PSL, o ministro da Justiça disse que o governo tem sido “exitoso” nas propostas apresentadas.

– No mundo real, não existe crise nenhuma. No mundo real, na minha avaliação, e desculpe aqui se isso parece um pouco laudatório do atual governo, o governo tem sido absurdamente exitoso nas propostas e projetos que tem apresentado – explicou.

O pacote anticrime foi divulgado pelo ministro da Justiça no dia 4 de fevereiro. A medida visa alterar 14 leis e focar no combate à corrupção, nos crimes violentos e no crime organizado. Entre as medidas, está o combate mais incisivo contra organizações criminosas, mudanças no entendimento da legítima defesa, criminalização do caixa 2 e outros.

Antes de ser entregue ao Congresso, o pacote foi dividido da seguinte maneira: um projeto para alterar regras de competência da Justiça Eleitoral, outro para criminalizar a prática de caixa 2 e um terceiro com o restante das medidas. Para Moro, as propostas irão auxiliar na melhora da qualidade de vida das pessoas.

– O governo está buscando mudanças para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para isso, se faz necessário melhorar a segurança pública, enfrentar o crime organização e a corrupção, problemas que caminham juntos – ressaltou.

Leia também1 Presidente Bolsonaro assina pacote anticrime de Moro
2 Jurista rebate OAB-SP e elogia pacote anticrime de Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.