Leia também:
X Desembargador é suspeito de ter participação em homicídio

Moro fará pronunciamento sobre plano do PCC contra ele

Declarações deverão ser dadas durante a tarde, na tribuna do Senado

Pleno.News - 22/03/2023 09h24 | atualizado em 22/03/2023 11h40

Sergio Moro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (22), para anunciar que fará um pronunciamento sobre os planos do PCC contra ele. Ele deverá falar durante a tarde.

No post, Moro agradeceu o trabalho da Polícia Federal (PF) que deflagrou, nesta quarta, a Operação Sequaz para desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, contra servidores públicos e autoridades. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, um dos alvos seria o ex-juiz.

– Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do Senado. Por ora, agradeço a PF, PM-PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM-SP, MPE-SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado – escreveu Moro, no Twitter.

A PF informou que, segundo a investigação, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná. Ao todo, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

A corporação destacou que o nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações das possíveis vítimas.

Leia também1 PF faz ação contra grupo que planejava sequestrar e matar autoridades; Moro era alvo
2 Desembargador é suspeito de ter participação em homicídio
3 Moro sobre Lula: “Aparentemente aprendeu apenas linguajar de cadeia"
4 Bolsonaro agradece mensagens: "Forte e fraterno abraço a todos"
5 PF prende o juiz que usufruiu de Porsche e piano de Eike Batista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.