Moro fala em não se curvar ao PT por causa dos atos do dia 8
Senador deu declarações sobre o papel da oposição
Pleno.News - 08/02/2023 14h06 | atualizado em 08/02/2023 15h33

O senador Sergio Moro falou, nesta terça-feira (7), sobre o papel dos opositores do governo Lula. As declarações foram dadas ao programa Morning Show, da Jovem Pan News.
– A gente não pode utilizar esse episódio de 8 de janeiro para simplesmente desistir de fazer oposição ao governo do PT ou criminalizar qualquer espécie de oposição. Às vezes, eu me preocupo muito que a gente observa uma tentativa de classificar todo mundo que se opõe ao governo do PT como de extrema-direita. Numa democracia, temos soluções democráticas. Não é porque houve essa tragédia do 8 de janeiro que vamos nos curvar ao governo do PT – disse.
Moro falou ainda que “o governo do PT não tem mostrado projeto para o país”.
– O governo do PT não tem mostrado projeto para o país. Meu objetivo não é acertar contas com o passado, é trabalhar para o futuro. Vou defender no Congresso Nacional a prisão em segunda instância, por mais que essa seja uma pauta difícil. Continuo defendendo o fim do foro privilegiado, acho que isso não se justifica numa República – pontuou.
O senador também criticou os ataques de Lula ao Banco Central.
– A gente está vendo o que me preocupa muito: esses ataques do presidente da República ao regime de metas da inflação, ataques ao Banco Central. Isso nos leva para trás, o que nós temos que fazer é organizar um grupo coeso que não se renda ao fisiologismo para fazer essa oposição.
Leia também1 Estadão volta a criticar Lula: Joga contra si e contra o país
2 Vera Magalhães critica Lula: "Vai custar caro ao país"
3 Lula: Quanto mais tempo passa, mais fica caro aprovar projetos
4 Deputados acionam CGU contra presidente petista da Petrobras
5 Petrobras anuncia redução de R$ 0,40 no preço do diesel