Leia também:
X Jair Bolsonaro diz que quem vota em Lula não é cristão

‘Erro fundamental do PT é visão de que criminoso é coitadinho’

Moro usou redes sociais, neste sábado, para criticar governos petistas

Pleno.News - 08/10/2022 10h51 | atualizado em 10/10/2022 14h52

Ex-ministro Sergio Moro Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

Neste sábado (8), o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que foi eleito senador pelo estado do Paraná, usou as redes sociais para fazer uma série de críticas aos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ele, nos governos petistas o crime aumentou no país.

Moro afirmou ainda que as maiores quedas de crimes violentos ocorreram quando ele foi ministro da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

– Uma coisa é bem verdade, durante os governos do PT/Lula/Dilma os números de crimes violentos só cresceram no Brasil. Durante o governo Bolsonaro, caíram ano a ano e as maiores quedas ocorreram durante minha gestão em 2019 no Ministério da Justiça. As políticas que criamos em 2019, isolamento efetivo dos líderes criminosos em presídios federais, incremento do confisco de bens dos grupos criminosos, programa Vigia nas fronteiras, revitalização do Banco de DNA, entre outras, surtem efeitos até hoje – escreveu, no Twitter.

O ex-juiz disse que irá trabalhar para que a segurança pública melhore.

– Reconheço que a segurança pública tem que melhorar muito ainda e trabalharei no Senado para isso. Mas precisamos reconhecer que as políticas de (in)segurança pública dos governos do PT foram um desastre e levaram ao aumento do número de crimes no Brasil.

Ele afirmou que “o erro fundamental do PT é a visão de que o criminoso é um coitadinho”.

– O erro fundamental do PT é a visão de mundo de que o criminoso é um coitadinho, uma vítima da sociedade. Não é, lugar de bandido é na cadeia. Aliás, quem mais sofre com a criminalidade violenta é a população mais pobre. Melhorar a segurança pública melhora a vida dos mais pobres. Não vejo um governo do PT com capacidade para combater a criminalidade violenta ou organizada – comentou.

Leia também1 Jair Bolsonaro diz que quem vota em Lula não é cristão
2 Deputada mais jovem do país tomará posse após aniversário
3 Mourão defende mudanças para aumentar ministros no STF
4 Calheiros pede e TSE vai analisar troca de comando da PF Alagoas
5 CPI das Pesquisas: Câmara tem 90 assinaturas confirmadas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.