Leia também:
X Supostas vítimas do Pavão não procuraram a Polícia Federal

“Moro é o símbolo do Batman contra o Coringa”, diz Heleno

Ministro-chefe do GSI defendeu o ex-juiz da Lava Jato das matérias do The Intercept

Rafael Ramos - 08/07/2019 16h36 | atualizado em 08/07/2019 16h43

Moro é comparado a Batman Arte: Pleno.News

Enquanto o homem-morcego de Gotham aguarda sua nova adaptação para os cinemas na pele do ator Robert Pattinson, o Brasil parece já ter escolhido o seu Batman da vida real. Pelo menos é o que afirma o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

Durante uma palestra para empresários em Belo Horizonte, Heleno comparou Moro ao herói dos quadrinhos da DC. O general saiu em defesa do ministro que tem sido alvo de matérias do site The Intercept Brasil.

– Um homem desses ser colocado na parede por gente que tem pavor dele? O cara quando ouve falar em Moro quer morrer, né? Aquilo ali é o símbolo do Batman contra o Coringa. E os caras querem ver o Batman na parede. E começam a inventar que a conversa dele com o procurador é ilegal. Um juiz não pode conversar com um procurador, mas muitos podem conversar com o advogado de defesa, receber em casa para jantar – discursou.

Heleno destacou a importância do projeto anticrime proposto por Moro na guerra contra criminalidade no país. No tempo em que morou no Rio de Janeiro, o ministro fazia um percurso diário entre São Cristóvão e Realengo e avisava ao seu motorista para se defender se algo acontecesse.

“COM GRANDES PODERES, VÊM GRANDES RESPONSABILIDADES”
Curiosamente, Moro já se mostrou grande fã do alter ego do playboy Bruce Wayne. Em 2017, um jornaleiro de Curitiba disse, em entrevista ao UOL, que o ministro da Justiça ia até à banca, umas duas vezes na semana, para comprar revistas do Batman e do Homem-Aranha.

Moro também é fã do personagem do Homem-Aranha Arte: Pleno.News

Por falar no “amigão da vizinhança”, em 2015, Moro fez menção ao personagem da Marvel em uma entrevista. Na época, o então juiz da Lava Jato declarou à imprensa, durante um evento em São Paulo, que “quanto maior o poder, maior a responsabilidade”, a icônica frase dita a Peter Parke pelo seu tio Ben.

Leia também1 Supostas vítimas do Pavão não procuraram a Polícia Federal
2 Relembre 31 feitos do governo de Jair Bolsonaro até agora
3 Ministro Sergio Moro pede afastamento do cargo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.