Leia também:
X Decisão de Toffoli sobre Coaf paralisa 140 inquéritos no RJ

Moro é ministro mais popular e bem avaliado, diz Datafolha

Pesquisa apontou bom resultado do titular da pasta de Justiça e Segurança Pública

Paulo Moura - 05/09/2019 09h02 | atualizado em 05/09/2019 09h46

Moro é o ministro mais popular e bem avaliado Foto: Agência Senado/Pedro França

O ministro da Justiça e Segurança Publica, Sergio Moro, continua como o ministro mais bem avaliado do governo Jair Bolsonaro (PSL). A conclusão é da mais recente pesquisa nacional do Datafolha, feita na quinta (29) e sexta-feira (30) da semana passada. Segundo o levantamento, Moro é conhecido por 94% dos entrevistados, a taxa mais alta na Esplanada.

Dentre os que afirmam conhecê-lo, 54% avaliam sua gestão à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública como ótima ou boa. Outros 24% a consideram regular, e 20%, ruim ou péssima —2% não responderam. Entre os nomes melhor avaliados dos ministérios de Bolsonaro, além de Moro, estão Paulo Guedes, da Economia, com 38%; Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, com 36%; Ricardo Salles, do Meio Ambiente, 30% e Abraham Weintraub, da Educação, 29%.

A pesquisa mostrou que a avaliação de Moro se manteve intacta desde a última análise, realizada em julho. Naquela ocasião, 55% consideravam sua gestão boa ou ótima, 21% avaliavam como regular e outros 21% como ruim ou péssima.

O Datafolha ouviu 2.878 pessoas em 175 municípios de todas as regiões do país. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também1 Bolsonaro decide 36 vetos ao PL de abuso de autoridade
2 Governo nomeia novo secretário especial de Cultura
3 Grupo da Lava Jato discorda de Raquel Dodge e se demite

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.