Moro é escolhido entre as 50 personalidades da década
Ministro foi o único brasileiro na lista feita pelo jornal britânico Financial Times
Paulo Moura - 24/12/2019 13h38 | atualizado em 24/12/2019 13h46

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi eleito como uma das 50 personalidades da década pelo jornal britânico Financial Times (FT). A escolha, que foi feita por repórteres da publicação internacional, deu destaque para pessoas que “conseguiram arrancar o poder consolidado das instituições”. O ministro foi o único brasileiro a integrar a lista.
– Sergio Moro liderou uma investigação anticorrupção que abalou as estruturas políticas da América Latina – disse o jornal.
O jornal falou sobre as investigações acerca dos pagamentos de propina que resultaram na condenação do ex-presidente Lula no caso do triplex do Guarujá e do envolvimento de quatro ex-presidentes peruanos em escândalos de corrupção.
A publicação citou ainda a indicação de Moro para assumir o cargo de ministro, e uma possível candidatura dele ao cargo de presidente.
– Um movimento rumo à política que atraiu dúvidas sobre a sua independência enquanto juiz, mas que pode colocá-lo no caminho para disputar a presidência – completou o FT.
Leia também1 Moro defende indulto de Natal de Bolsonaro a policiais
2 Bolsonaro volta a cogitar Moro como vice em 2022: 'Imbatível'
3 MPF denuncia presidente da OAB por calúnias contra Moro