Leia também:
X Dallagnol: TSE ignorou o próprio precedente; entenda

Moro: “É desprezível ver pessoas do Governo comemorando”

O senador usou as redes sociais para mostrar sua insatisfação com a repercussão da decisão tomada pelo TSE contra Dallagnol

Pleno.News - 17/05/2023 20h13 | atualizado em 18/05/2023 10h24

Senador Sergio Moro Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se revoltou ao ver pessoas aliadas do presidente Lula (PT) comemorando a cassação de Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que perdeu o cargo de deputado federal após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Moro, enquanto juiz federal, e Dallagnol, ex-procurador, trabalharam juntos na Operação Lava Jato que descobriu e puniu envolvidos no maior esquema de corrupção da história.

– É desprezível ver pessoas do governo comemorando a cassação de um deputado federal (Deltan Dallagnol), ainda mais de um com histórico de combate à corrupção e desvio de dinheiro público. Coisa de gente pequena. Era esse o governo que ia pacificar o país? – escreveu Moro.

Esta não foi a primeira vez que o senador se pronunciou sobre o assunto. Na terça (16), assim que o TSE decidiu pela cassação, Moro lamentou o ocorrido por meio do Twitter.

– É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal Deltan Dallagnol. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos eleitores do Paraná e aos cidadãos do Brasil – comentou.

Leia também1 Dallagnol: TSE ignorou o próprio precedente; entenda
2 Câmara aprova urgência de projeto do novo arcabouço fiscal
3 STF confirma Nunes Marques no TSE por 9 a 1
4 Democracia trans: País se sente uma democracia, mas é ditadura
5 Globo bate martelo e irá retirar Manoel Soares do Encontro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.