Leia também:
X “As coisas vão seguir seu rumo normal”, declara Onyx

Moro e Bretas se solidarizam com Damares após ataques

Advogado que defende réus da Lava Jato fez ofensas gratuitas à ministra

Gabriela Doria - 01/02/2020 15h35

Os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, recebeu o apoio de personalidades após ser alvo de ataques do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, famoso por defender réus da Operação Lava Jato.

Em um grupo de WhatsApp, o advogado dirigiu ofensas de baixo calão contra a ministra ao citar a bandeira de abstinência sexual.

– Foi uma pena os pais desta idiota não terem feito o que ela prega. Se não tivessem trepado, estaríamos livres dela – escreveu o advogado.

Após a divulgação da conversa, o ministro Sergio Moro publicou mensagem de apoio à ministra.

– No fundo, é puro preconceito por Damares Alves ser mulher, evangélica e ministra. Não cabe na visão de mundo de pessoas limitadas, daí as ofensas. Meu conselho, ignore. Minha solidariedade, ministra Damares Alves. Mas já disse antes, há pessoas que merecem apenas ser ignoradas. Essa é uma delas – escreveu o ministro.

O juiz federal Marcelo Bretas também se manifestou a favor de Damares. Segundo ele,

– Senhora ministra Damares Alves, receba minha respeitosa manifestação de solidariedade, como cidadão e como cristão. Que a Paz do Senhor Jesus seja constante em sua vida – desejou o magistrado.

As manifestações de apoio surgiram após Damares divulgar o conteúdo das ofensas em seu Twitter e questionar “o que poderia ter gerado tanto ódio desse senhor” por ela.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.