Leia também:
X General Heleno desiste de depor na CPI dos atos de 8 de janeiro

Moro diz ser perseguido: “Quem quer me indispor com o STF?”

Senador disse que sua fala sobre Gilmar Mendes foi uma "brincadeira infeliz", mas que não há motivo para prisão

Pleno.News - 18/04/2023 16h12 | atualizado em 18/04/2023 16h49

Sergio Moro Foto: EFE/André Borges

Após ser alvo de pedido de prisão pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) afirmou, nesta terça-feira (18), enxergar “perseguição” em relação à sua pessoa. O parlamentar acredita que há figuras com interesse em causar indisposição entre ele e o Supremo Tribunal Federal (STF), mas não citou nomes diretamente.

– Quem teria interesse em me indispor com o Supremo? Particularmente, tenho minhas suspeitas mas não vou afirmar. Quem se beneficiaria de um vídeo destinado a me indispor com um ministro? Essa pessoa ou essas pessoas é que são responsáveis pela ofensa ao ministro Gilmar Mendes – declarou, em entrevista à Jovem Pan News.

Moro pontuou que sua fala tratava-se de mera “brincadeira”, embora a tenha reconhecido como “infeliz”. Ele destacou jamais ter feito acusação contra o ministro, ainda que tenha divergências em relação a ele.

– Não sei quem gravou, não sabia que estava sendo gravado. Estava falando sobre prenda para soltar da cadeia de festa junina, era totalmente jocoso. Podem me culpar por ter feito uma brincadeira infeliz, mas era prisão de cadeia de festa junina. Jamais imaginei que poderia inferir uma acusação contra o ministro (…). Tenho divergências e já sofri calúnias da parte dele, mas preferi não entrar nessa briga. Me acusar de calúnia como foi açodada, foi um disparate, a liberdade está sendo colocada em jogo – alertou.

O ex-juiz ainda lembrou que “em dois momentos” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) proferiu falas contra ele “reprováveis”, reportando-se a ele de forma “inapropriada”, e nunca chegou a pedir desculpas.

– Estou muito preocupado com os rumos deste governo – avaliou Moro.

Leia também1 DF: Ibama e Ibram fazem nova operação na casa de Torres
2 Coincidência? PGR "ressuscita" denúncia contra Kajuru; veja
3 'Sergio Cabral solto e Moro preso. Esse é o Brasil que você quer?'
4 Governo Lula gastou mais com publicidade que Bolsonaro
5 Rodrigo Pacheco adia sessão que instalaria CPMI do 8 de janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.